Clima na Bélgica

0

Qual o Clima na Bélgica? Qual a melhor época para visitar a Bélgica? São muitas as perguntas que a gente se faz quando quer conhecer o país. Mas para a nossa sorte, a Bélgica tem encantos em todas as estações.

Clima na Bélgica

O clima da Bélgica é caracterizado pelo Atlântico, ou seja, um clima temperado, mas com grande variabilidade por causa dos ventos do oceano. E que ventos diga-se de passagem. No entanto, o clima na Bélgica é caracterizada por algumas variações do inverno para o verão e muito chuvoso (infelizmente!).

A zona central é caracterizada por chuvas abundantes e mudanças significativas de temperatura, uma vez que o clima de centro da Bélgica é puramente continental. Isso faz com que os invernos sejam muito frios com temperaturas muitas vezes abaixo de zero e os verões mais quentes (mas nada muito quente). A região da Ardenas é, provavelmente, a mais fria da Bélgica, uma vez que é a única situada à altura e longe do mar. Nesta região, a neve é frequente no inverno e geadas são constantes.

Clima na Bélgica – Primavera

Certamente a primavera é uma das melhores épocas para viajar para a Bélgica. As temperaturas já estão mais amenas e as paisagens estão repletas de flores e cores. Viajando em março para a Bélgica ainda é um pouco precipitado para quem não gosta do frio, porque a temperatura ainda está fresca. Mas a partir de abril, a Bélgica pode ser um lugar muito agradável, como temperaturas mover-se entre 10 graus e 15 graus, o que não quer dizer que não fará mais frio (estamos falando da Bélgica).

Na primavera na Bélgica ainda podem ocorrer chuvas, mas nem é fator de desistência de viagem, já que na Bélgica chove em todas as estações, e elas não vão atrapalhar a sua viagem. De qualquer forma, o melhor mês da primavera para viajar é durante maio, quando as temperaturas estão ligeiramente mais próximas das do verão e os campos estão cheios de flores.

Primavera - Clima na Bélgica - Hallerbos

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VEMPRAEUROPA5.

Clima na Bélgica – Verão

Se você viajar no verão para a Bélgica e não gosta do calor escaldante, não vai ter problemas. A temperatura máxima raramente chega a 30 graus. O que é ótimo, pois você vai poder passear bastante. Viajar em junho para a Bélgica é uma das melhores opções, porque o calor começa, mas o país ainda não está cheio de turistas, no entanto, se viajar durante julho ou agosto, com certeza você vai encontrar muitos turistas (é a época das grandes férias para os europeus). Não deixe de conhecer o litoral belga. É diferente do nosso, mas tem muito charme.

Verão - Clima na Bélgica

Clima na Bélgica – Outono

Se você está indo viajar para a Bélgica no Outono, também vá preparado para o frio e chuva. Como você pode notar, chove quase o ano todo, mas como dizem : “o que não tem remédio, remediado está!”. Se você viajar para a Bélgica em setembro o tempo ainda vai estar bastante agradável, mas à partir de outubro as temperaturas começam a baixar e em novembro é como já estar no inverno. Mas apesar do temo chuvoso, nada como a Bélgica com as cores do outono.

Outono - Clima na Bélgica

Clima na Bélgica – Inverno

Viajar no inverno para a Bélgica pode ser bastante difícil, se você não gostar de frio, porque em dezembro a temperatura máxima pode ser de seis graus. Por isso é importante que se você estiver viajando na Bélgica no inverno, ir bem preparado. Mas isso não quer dizer que o tempo não vai ser bom, sim… milagres acontecem. De qualquer forma, os meses mais frios são janeiro e fevereiro. Em janeiro, pode-se chegar a 5 graus abaixo de zero ou até mais, fora a chuva chata ou neve. Em fevereiro ainda pode nevar, mas não se preocupe, nada comparado as nevascas dos Estados Unidos. No entanto, tem seu charme visitar a Bélgica durante o inverno. As cidades tem uma outra cor, as árvores estão sem folhas e a neve dá uma outra perspectiva nas cidades.

Inverno - Clima na Bélgica


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000), e na Europa não é muito diferente. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VEMPRAEUROPA5.


Comparar


VAI VIAJAR? CONTINUE PLANEJANDO A SUA VIAGEM AQUI :

Reserve seu hotel no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Faça uma cotação para encontrar o seguro perfeito para você. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VEMPRAEUROPA5.


Se você fizer sua reserva através dos links do Vem pra Europa, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de me apoiar a continuarmos escrevendo ótimas dicas da Europa para você. Obrigada!