19 cidades para conhecer na Bélgica

O país pode ser pequeno, mas tem muitas cidades para conhecer na Bélgica. Você encontrará as mais variadas belezas naturais e arquitetônicas nas cidades …

0

O que não faltam são cidades para conhecer na Bélgica. Você terá ótimas surpresas com os seus canais encantadores, telhados medievais, cervejas saborosas, chocolates deliciosos, arquiteturas deslumbrantes, e muito mais. Há muito o que se ver neste pequeno país europeu, onde o tempo parece se mover em um ritmo mais lento que o normal e as pessoas são simpáticas e acolhedoras com os turistas.

De cidades modernas ostentando suas lojas de marca e galerias glamourosas, a minúsculas ruas de paralelepípedos com seus bares típicos e os belgas transitando como se não tivesse nenhum turista. Das cidades para conhecer na Bélgica que eu listei, vai ter uma para você chamar de sua. Tem cidades para todos os gostos.

.

CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA

AALST

Uma cidade com uma história que começou ainda no século IX. Aalst está localizada a uma curta distância de carro ao oeste de Bruxelas, o que faz ser um bate-volta perfeito. Tem a Câmara Municipal mais antiga da Bélgica, que data de meados do século XII. E ao lado fica o belíssimo campanário (um dos muitos Patrimônio Mundial da UNESCO que tem no país), foi construído no século XV. 

cidades para conhecer na Bélgica AALST

 + Encontre hotel em Aalst com descontos de até 50%



ANTUÉRPIA 

Sem dúvidas é uma das cidades mais animadas da Europa, com sua vida noturna bem movimentada e divertida. Tem muitos bares e restaurantes e não esquecendo seus inúmeros festivais. Se você gosta de arquitetura e história, você está no lugar certo. Antuérpia tem um lindo centro histórico, mesclando o antigo e o moderno. A estação de trem da cidade é uma das mais lindas do mundo. A cidade é famosa pelo seu carnaval, que tem grande importância cultural e histórica para a cidade. É considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

cidades para conhecer na Bélgica Antuérpia

+ Encontre hotel em Antuérpia com descontos de até 50%



BASTOGNE 

Bastogne é um prato cheio para os fascinados pela histórias da Segunda Guerra. A cidade é famosa por ter sido um terreno de batalha na Segunda Guerra Mundial. Milhares de soldados norte-americanos ali morreram lutando, durante a Batalha de Bulge. A cidade é hoje em dia um grande museu e memorial, que honra a memória dos quase 77.000 soldados norte-americanos mortos, feridos ou desaparecidos na batalha.

cidades para conhecer na Bélgica Bastogne

+ Encontre hotel em Bastogne com descontos de até 50%



BRUGES 

Bruges é a Veneza do norte. Uma cidade típica de conto de fadas. O seu centro histórico é tão lindo que está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Você pode caminhar calmamente e apreciar cada cantinho, já que o centro da cidade é fechado para carros. A cidade pode ser facilmente explorada a pé ou de barco, nos seus lindos canais, vendo a cidade de um novo ângulo. A cidade de Bruges é pequena, mas a quantidade de tesouros arquitetônicos e artísticos é imensa. O mesmo pode-se falar das lojas de chocolate. Dá vontade de entrar em todas e sair comprando (e degustando) tudo.

cidades para conhecer na Bélgica Bruges

+ Encontre hotel em Bruges com descontos de até 50%



BRUXELAS

A capital da Bélgica é uma verdadeira metrópole internacional, com suas muitas línguas, culturas e tradições – sem falar que é a casa da União Europeia e outras tantas organizações internacionais. Tudo o que você estiver procurando, você encontrará em Bruxelas. Muitas atrações, ótimas cervejas, bons restaurantes, museus incríveis, … Não deixe de apreciar a Grand Place e sua belíssima arquitetura, ela também é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Assim como o Átomo, uma incrível obra arquitetônica.

cidades para conhecer na Bélgica Bruxelas

+ Encontre hotel em Bruxelas com descontos de até 50%



DIEST

Uma pequena cidade que ainda é cercada por muralhas e tem um dos beguinages mais antigos e mais bem preservados da Bélgica. É como se você estivesse em outra cidade, ou melhor, uma verdadeira aldeia dentro da cidade. Diest é composta de muitas ruas estreitas, com pedras irregulares. Não esquecendo dos moinhos que você encontrará na beira do rio.

cidades para conhecer na Bélgica Diest

+ Encontre hotel em Diest com descontos de até 50%



DINANT

Outra cidade que saiu de um conto de fadas. A vista da cidade ao longo do rio Meuse é linda. As Caves de Han e a Gruta de Dinant são alguns dos atrativos naturais que trazem visitantes aqui. Essas cavernas são algumas das maiores da Europa e a mais bela está situada dentro de uma reserva de vida selvagem repleta de fauna e flora nativas. Mas se você não tiver muito tempo, só explorar o centro da cidade já está ótimo. A Igreja Colegiada de Notre-Dame é a grande estrela, e a Citadela te dará uma vista incrível da cidade.

cidades para conhecer na Bélgica Dinant

+ Encontre hotel em Dinant com descontos de até 50%



DURBUY

Durbuy diz ser “a cidade mais pequena do mundo”. Não sei se é verídica, mas se a cidade é pequena, as opções de lugares para visitar e restaurantes/bares, é grande. Para quem curte cidade medieval, você estará no lugar certo. Ela é cheia de ruas e becos, casas de pedra, igrejas antigas e um castelo.

cidades para conhecer na Bélgica Durbuy

+ Encontre hotel em Durbuy com descontos de até 50%



GANTE

Gante é outra linda cidade belga, ótima para ser explorada a pé, ou de barco pelos seus lindos canais (assim como Bruges). A cidade possui muitas opções de lazer, como uma ópera, 18 museus, 100 igrejas (sim… muitas mesmo) e mais de 400 edifícios históricos. Você não irá se decepcionar com a quantidade (e qualidade!) dos bares e restaurantes.

cidades para conhecer na Bélgica Gante

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VEMPRAEUROPA5.

+ Encontre hotel em Gante com descontos de até 50%



Posts Relacionados
1 De 2

LOVÂNIA

Lar da mais antiga universidade católica do mundo, Leuven é o lar de cerca de 100.000 habitantes, sendo eles quase 35.000 estudantes. Só por esse fato já dá para imaginar que a cidade é animada. A região histórica da cidade possui lugares incríveis como o The Belfry da Igreja de São Pedro e o Grand Beguinage. Não deixe de visitar o Grote Markt.

cidades para conhecer na Bélgica Leuven

+ Encontre hotel em Lovânia com descontos de até 50%



LIÈGE

Liège é uma das minhas cidades preferidas da Bélgica. Foi a primeira cidade Belga que visitei e me encantei de imediato. É a maior cidade de língua francesa na Bélgica. Liège tem muita história, linda arquitetura, cultura e atrações. É uma Bélgica diferente da Bélgica que você encontra em Bruxelas e arredores. É uma cidade moderna também. Em 2009 inaugurou uma das estações de trem mais modernas na Europa. Você encontrará ótimos museus e diversas outras atrações. Se der a sorte de estar na cidade em julho/agosto, a cidade ferve com seus festivais a beira do rio Meuse.

cidades para conhecer na Bélgica Liege

+ Encontre hotel em Liège com descontos de até 50%



MECHELEN 

Mechelen vale a visita somente pelo seu estilo de cidade pequena do interior, mas se engana se você pensa que ela é tão pequena assim. Mechelen já foi capital da Bélgica. A cidade é bem conhecida por sua escola de “carrilhão”, onde estudantes de todo o mundo vêm para aprender a tocar os sinos da igreja. E para a nossa alegria, podemos escutá-los várias vezes ao dia. A cidade tem ainda belíssimos prédios antigos de arquitetura flamenga.

cidades para conhecer na Bélgica Mechelen

+ Encontre hotel em Mechelen com descontos de até 50%



MONS

Mons foi a Capital Europeia da Cultura em 2015, o que deu um super gás na cidade. É uma cidade rica em história. Um dos prédios mais lindos da cidade é o edifício da câmara municipal na Grand Place, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A Grand Place é o ponto de partida para você desfrutar da cidade. As ruas sinuosas permitem que os visitantes possam percorrer facilmente a cidade, que tem uma rica mistura de estilos arquitetônicos.

 

cidades para conhecer na Bélgica Mons

+ Encontre hotel em Mons com descontos de até 50%



NAMUR

Namur já foi conhecida como a Cidade dos Burgueses, uma vez que ali, além de tantas belezas, se vivia muito bem. Namur é uma das tantas cidades fortificadas da Bélgica, já que está rodeada por uma das maiores fortalezas antigas da Europa.

cidades para conhecer na Bélgica Namur

+ Encontre hotel em Namur com descontos de até 50%



SPA

Spa é famosa por seus tratamentos com água termal de cura desde o século 14 (esse é o típico “ligando o nome a pessoa). Centenas de pessoas vêm do mundo inteiro para conferir as maravilha que a cidade proporciona. Spa tornou-se uma cidade turística no século 18 por causa de suas águas termais e ainda é a casa do primeiro casino do mundo, construído em 1763 e que ainda atende aos seus visitantes. Se você curte fórmula 1, já deve estar familiarizado com esse nome, porque é aqui mesmo que fica o Spa-Francorchamps, o mais pitoresco dos circuitos do Grand Prix de cada ano (sempre no final de agosto). Spa é o que podemos chamar de cidade eclética.

cidades para conhecer na Bélgica Spa

+ Encontre hotel em Spa com descontos de até 50%



TOURNAI 

Mais de 2000 anos de uma rica história cultural pode ser explorada aqui. Tournai é a casa de uma das mais belas igrejas do mundo – a Catedral Notre-Dame com suas cinco torres de estilo gótico e românico. O Santuário de Nossa Senhora foi construído entre os séculos 12 e 13. Se estiver com disposição, suba no Campanário mais antigo do país. São 257 degraus, mas a vista compensa o esforço.

cidades para conhecer na Bélgica Tournai

+ Encontre hotel em Tournai com descontos de até 50%



VEURNE

Outra pequena cidade, mas cheia de carácter e linda história. Tem a fama (verídica) de ter uma das Grand Place mais bonitas da Bélgica.

cidades para conhecer na Bélgica Veurne

+ Encontre hotel em Veurne com descontos de até 50%



YPRES

Ypres é uma cidade com uma bela arquitetura e uma longa e rica história. Localizada no oeste da Bélgica, teve a infelicidade de ter sido uma das linhas da frente durante a Primeira Guerra Mundial. Nada menos que três grandes batalhas foram travadas em torno de Ypres, três batalhas que destruíram completamente a cidade. Para a nossa alegria, a cidade foi reconstruída meticulosamente após a guerra e agora é uma réplica quase perfeita da bela cidade medieval que era antes do desastre que acabou com grande parte da Europa. Hoje em dia, é o ponto de partida para qualquer visita aos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial e centenas de cemitérios de guerra que pontilham a região.

cidades para conhecer na Bélgica Ypress



WATERLOO

Você pode não conhecer a cidade, mas com certeza já ouviu o nome Waterloo antes. Foi aqui em Waterloo que Napoleão Bonaparte perdeu uma grande batalha e foi banido da Europa. O que não faltam são souvenirs contando a história, você encontrará de tudo. A batalha mudou para sempre a paisagem política da Europa e os campos onde ocorreu a luta ainda existem. Os campos de batalha são praticamente o mesmo e há excelentes museus para você saber mais da história. A vista do Monte do Leão são fantásticas.

cidades para conhecer na Bélgica Waterloo

+ Encontre hotel em Waterloo com descontos de até 50%


 

Qual das cidades para conhecer na Bélgica é a sua preferida?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000), e na Europa não é muito diferente. Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VEMPRAEUROPA5.


Comparar


VAI VIAJAR? CONTINUE PLANEJANDO A SUA VIAGEM AQUI :

Reserve seu hotel no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Faça uma cotação para encontrar o seguro perfeito para você. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VEMPRAEUROPA5.


Se você fizer sua reserva através dos links do Vem pra Europa, eu ganho uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de me apoiar a continuarmos escrevendo ótimas dicas da Europa para você. Obrigada!

Você pode gostar também